

Os precatórios demoram tanto para serem pagos devido a uma série de fatores. Em primeiro lugar, a grande quantidade de processos judiciais no país sobrecarrega o Judiciário, que muitas vezes não consegue dar conta de todos os casos em tempo hábil. Além disso, o governo não tem o hábito de priorizar o pagamento de precatórios, o que acaba gerando um grande acúmulo de dívidas.
Outro fator que contribui para a demora no pagamento dos precatórios é o valor baixo que é destinado pelo governo para essa finalidade. O dinheiro disponível para pagamento de precatórios muitas vezes é insuficiente para quitar todas as dívidas, o que faz com que muitos credores tenham que esperar anos ou até décadas para receber o que lhes é devido.
Além disso, o processo de pagamento de precatórios envolve uma série de trâmites burocráticos, o que pode levar ainda mais tempo para que o dinheiro chegue aos credores. Por fim, a falta de recursos financeiros e de organização do governo e do Judiciário contribui para que os precatórios demorem tanto para serem pagos.
Precisa de ajuda com seu precatório? Entre em contato conosco clicando aqui!